Casa Vogue

Borda infinita

TEXTO FANNY GUÉNON DES MESNARDS

O recém-inaugurado hotel Acro Suites, localizado na ilha grega de Creta

Esculpidas numa falésia da mitológica ilha grega de Creta, as 49 acomodações do hotel Acro Suites contemplam o Mar Egeu, tendo a Ilha de Día como única vizinha. Não bastasse a locação paradisíaca, cada habitação conta com sua própria piscina de água salgada cravada na rocha

Da borda da piscina principal, não é raro avistar uma cabra caminhando sobre a falésia da Baía de Mononaftis, na célebre ilha grega de Creta. Ali fica o recém-inaugurado hotel Acro Suites, cujo projeto de interiores concentra-se no bem-estar de seus hóspedes. Essa montanha rochosa na antiga vila de pescadores de Agia Pelagia tornou-se o “playground” da família Orfanake, que empreendeu um trabalho colossal por cinco anos para idealizar o empreendimento. As irmãs Konstantina e Danae fizeram do local um raro refúgio de paz, onde a tranquilidade do corpo e da mente encontra seu lugar 12 m acima do Mar Egeu – após uma combinação de circunstâncias, o hotel é o último estabelecimento na Grécia com aval para ser construído tão perto da água. No interior, o clã Orfanake recorreu a artesãos nativos para criar uma decoração autêntica e despojada, inspirada na estética wabi-sabi. A utilização de materiais nobres como o mármore raiado nos quartos contrasta com pedra exposta, madeira bruta, cerâmica, paredes rebocadas e uma paleta de tons leitosos, tudo acentuado por uma luz intensa.

Do amanhecer ao entardecer, o Acro (do grego άκρο, que significa “borda”) segue a trajetória do Sol, que parte dos quartos até a piscina principal, equipada com espreguiçadeiras em forma de concha. No coração da propriedade, The Bath House reinventa os códigos do spa tradicional. Imaginado como um santuário com hammam bizantino, sauna finlandesa e produtos Biologique Recherche, o espaço projetado pelo escritório de arquitetura Utopia propõe uma busca por cura e rejuvenescimento. As duas salas de tratamento, a piscina interior e a de borda infinita conduzem por uma experiência holística – a antiga massagem grega é feita com uma mistura de azeite de oliva virgem puro e óleos essenciais da região.

Sempre com o intuito de harmonizar corpo e mente, a família Orfanake convocou o chef Yannis Rokanas para elaborar o menu do restaurante Cremnos, de frente para a Ilha de Día. “Não há nada que eu ame mais do que cozinhar e compartilhar meus pratos com quem vibra ao ritmo dessa paixão, de uma experiência culinária”, afirma o profissional. E acrescenta: “Minha filosofia é respeitar os ingredientes, reduzir o desperdício de alimentos e focar nos sabores sem nunca ter medo de experimentar coisas novas”.

Ele se aprimorou com chefs gregos estrelados antes de montar sua equipe. Revisitadas com um toque gourmet, receitas tradicionais são baseadas em ingredientes oriundos de produtores locais que surgem em clássicos como o tzatziki e as suas minipitas ao azeite cozidas no forno, queijo talagani assado com geleia de tomate e vinagre balsâmico caramelizado e linguine com frutos do mar (camarões, mexilhões frescos, lulas, molho de tomate com alho e manjericão). Pequeno pecado de todos os hóspedes sem exceção, o pão caseiro com sal grosso é macio como um brioche. Para ser degustado com prazer, molhado no azeite, até a chegada da sobremesa, um brownie de batata-doce com manteiga de amendoim e sorvete de coco. Viciante, como o lugar em si.

CONCEBIDO COMO UM REFÚGIO DE PAZ PARA MENTE E CORPO, O HOTEL OFERECE AOS HÓSPEDES A TRANQUILIDADE ALMEJADA , 12 M ACIMA DO MAR EGEU

Contents

pt-br

2022-11-04T07:00:00.0000000Z

2022-11-04T07:00:00.0000000Z

https://casavogue.pressreader.com/article/282029036181073

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.